terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tendências para outono / inverno 2013




Visando atender o mercado e o setor têxtil as semanas de moda do Brasil, que são Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e Minas Trend Preview antecipam o calendário de desfiles e, juntamente com eles, as tendências para o Outono – Inverno de 2013.

Texturas como o couro, padronagem xadrez, o preto e as cores sóbrias sempre são a cara do inverno. A alfaiataria retorna novamente trazendo a elegância e sofisticação das peças tipicamente masculinas aliadas à delicadeza do universo feminino. A novidade fica por conta das modelagens bem amplas, conhecidas como “oversized”; e as wide paints, calças bem largas. Há também as transparências com toque lúdico e os bordados, criando texturas muito interessantes nas peças. Não podemos esquecer do retorno do veludo às passarelas: puro luxo!

Em contraponto às cores terrosas e ao preto, damos destaque aos tons de violeta e vermelho em todas as suas variações, que vem para incendiar as produções. Somam-se a isso as estampas étnicas e o contraste entre preto e branco.

Nenhum comentário: